TARÔ TERAPÊUTICO



TARÔ TERAPÊUTICO

O tarô é um oráculo e não existe simplesmente para especulação (como tantos acreditam), mas é um caminho de orientação pessoal, de estudo e autoconhecimento, estudo que nunca se acaba, em razão da profundidade do assunto. Visa à transformação do indivíduo a partir de orientações e esclarecimentos com relação aos nossos medos, bloqueios, anseios, objetivos, etc.
A função do tarô é mostrar, é iluminar, é dar um entendimento daquilo que está implícito no nosso eu para, a partir daí, buscarmos uma compreensão do que precisa ser transformado para se alcançar uma nova consciência.

A divinação é uma porta de acesso para outra realidade que nunca entraremos se mantivermos nosso pensamento racional e linear.
É preciso se permitir para adentrar neste mundo invisível e aceitar que ele existe, embora não seja reconhecido pelas leis da física clássica.
Para tanto, devemos reconhecer que estamos presos aos nossos sentidos físicos e, dessa forma, não vemos outra coisa que estes não possam perceber.
No momento que aceitarmos a existência de outra realidade paralela a nossa, tudo se torna mais claro. Para começarmos, devemos olhar para o tempo de uma forma diferente, não como nós o conhecemos no sentido de passado, presente e futuro, onde tudo é uma linha reta. Tentemos olhar para o tempo como uma unicidade em que o passado, o presente e o futuro, se encontram todos ao mesmo tempo, numa aparente aleatoriedade.
Poderíamos então entender que todas as informações já existem dentro de um todo e que, num determinado momento, podemos acessar uma partícula deste todo e assim trazemos toda informação desejada até a nossa percepção.
Seria como buscar informações num computador, elas existem em algum lugar invisível aos nossos sentidos, mas quando ligamos o equipamento conseguimos trazer a informação até nós.
E aí perguntamos: se buscamos a informação então nossa vida está toda traçada?
É claro que não! 
O que existe são probabilidades, são caminhos a seguir e nós podemos modificar a situação para melhor ou para pior. Seria como ligar um rádio e escolher a música que mais nos agrada.
É dessa forma que devemos entender as informações que nos chegam pelo Tarô. 
Elas já existem num arquivo intemporal que podemos acessar por meio do conhecimento prévio da simbologia e estrutura das lâminas associadas com a nossa intuição.

TARÔ TERAPÊUTICO: MUITO MAIS QUE UM ORÁCULO, UMA CHAVE PARA A CURA


O tarô propriamente dito, se iniciou na realidade como uma atividade recreativa de entretenimento e, aos poucos, foi ganhando espaço como foco de estudos e seriedade. Desde então, a prática passou a evoluir e foi aplicada de diversas formas e metodologias, sendo uma delas a finalidade terapêutica.
Neste caso, além do seu status oracular e habilidade de previsões, o tarô é aplicado em outra modalidade de estudo; o estudo de si próprio como ferramenta para o autoconhecimento, de modo a entender melhor as situações e as pessoas ao redor.

Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem.
Esta é uma expressão em latim muito utilizada pelos antigos alquimistas, e significa: “Visita o Centro da Terra, Retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta (ou Filosofal)”.

Devemos sempre lembrar que a linguagem dos alquimistas é simbólica, então este “Centro da Terra” é o nosso próprio centro, nosso interior, nosso inconsciente. Ao olharmos para dentro, conseguimos nos “retificar”, ou purificar, para então encontrar a Pedra Filosofal, ou nosso Verdadeiro Ser. A essência da nossa Alma.



COMO FUNCIONA A CONSULTA

Durante a consulta, faço a abertura do tarô sem perguntas, apresentando um panorama geral do seu momento presente, tendências para o seu futuro e orientações para que você, através do seu livre arbítrio, possa lapidar a sua vida da melhor forma possível.
Logo após essa primeira parte, você poderá tirar suas dúvidas e fazer suas perguntas específicas (caso tenha).

1. Presencial: neste caso, a consulta é feita com dia e horário marcado.
2. Email neste caso, a consulta é enviada para o seu e-mail (não é necessário marcar um horário, pois a consulta não será ao vivo).

A minha abordagem no Tarot não é fatalista. 
A premissa principal é a de que o poder está em você, e eu devo atuar apenas como um facilitadora para que você acesse todo o seu poder interno, e o Tarot então se torna uma ferramenta de grande ajuda para isso. 
A ideia principal é trazer informações, para que você possa tomar as suas decisões e escolher o seu caminho. 
Em hipótese alguma o Tarot pode “decidir por você”.
Tanto pela internet como por telefone ou presencialmente, as consultas comigo funcionam da mesma maneira.
Para quem não me conhece e se consulta pela primeira vez com o tarô, costumo me apresentar, falo um pouco sobre meu trabalho e esclareço à pessoa sobre o que é o tarô e de que forma ele age. 
Acho super importante deixar a pessoa a vontade, ajudando com que se sinta segura e confiante.
Ao meu modo de ver o tarô não é um oráculo que faz "adivinhações", é uma ferramenta terapêutica que além fornecer previsões, também é excelente instrumento para o auto conhecimento e muitas vezes mostra ao consulente detalhes e percepções de si mesmos em poucas consultas, que anos de terapia convencional não conseguem atingir, justamente por isso chamo de tarô terapêutico.
Em minhas consultas a primeira etapa consiste numa abertura das cartas em que faço uma análise do campo energético da pessoa. Por essa tiragem podemos enxergar as energias que se manifestam naquele momento; os pontos positivos, os pontos neutros e os pontos de bloqueio. 
Uma vez que existam bloqueios, utilizo a mesa radiônica para limpar as energias e harmonizá-las, promovendo então uma cura no ponto onde o bloqueio existia. 
A segunda etapa é voltada para o esclarecimento das dúvidas, onde as cartas irão mostrar as previsões juntamente com o direcionamento e aconselhamento necessário para cada questão.
Em algumas situações o cliente, por motivos emocionais, não consegue elaborar bem suas dúvidas, não sabe o que perguntar e se sente confuso, neste caso eu oriento, auxilio a pessoa a compreender suas dificuldades e assim elaboramos juntos as questões a serem analisadas no tarô, mas aconselho a todos que se consultarem comigo ou com outro profissional que façam uma lista prévia com suas perguntas, isso ajuda muito e evita de esquecer de perguntar algo que só depois irá se lembrar.
Posso também indicar florais, rituais, banhos ou chás conforme a necessidade de cada pessoa.
Sou uma terapeuta holística, portanto uma consulta comigo nunca será apenas baseada no tarô, pois utilizo de outros métodos terapêuticos que tornam a consulta muito mais completa e aprofundada.
Que tal agendar uma consulta comigo?
Estou à sua disposição, 

PARA MAIS INFORMAÇÕES COMO VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO
Contato por Whats 47 988022664
ou
Email: veraluciarcmachado@gmail.com

Comentários