O que é transmutar?
É a capacidade de transformar energias.
A grande missão de uma bruxa, de uma pessoa, está na própria palavra TRANSMUTA-DOR, aquele que tem a capacidade de transmutar a dor.
Sou uma Bruxa terapeuta, sou de Tradição antiga, então meu papo na magia, sempre foi e sempre será a Magia na Prática!
Vivência real na caminhada, no dia a dia...
Quando falo, falo sempre no intuito de alertar, cooperar com você na sua caminhada, no seu traçar de vida!
Todos nós temos o poder da transmutação, o grande problema é que a maioria não sabe utilizar, quem sabe, utiliza a técnica ou para um objetivo de Luz ou para um objetivo de Poder, eis a função do Livre Arbítrio.
Existem ainda os ignorantes ( ignorância= ignorar o fato) que não conhecem o poder que têm e assim sendo acabam se caracterizando como um transmutador denso.
Lembrando que tudo aquilo que você cria, volta sempre de uma forma ou de outra para você mesmo.
Então, você precisa entender para fazer uma transmutação de energia, ela deve ser bem direcionada, feita com bases fortes...
Existem 3 tipos mais comuns de Transmutadores:
O mais denso:
É aquele que recebe o bem e tem a capacidade de transformá-lo em algo ruim, esse é o tipo menos evoluído, é aquele que esta propenso a desenvolver a parte mais densa da sua personalidade, é a pessoa não grata, aquela que julga que todos devem ser e agir da forma que ela deseja, aquela que faz e desfaz e ainda anseia que o outro seja um cuidador constante, em prol de suas vontade egoístas, sem vontade própria, sem amor próprio, é o famoso sugador, o vampiro energético, que tudo quer e que pouco ou nada doa, é aquele que exige muito!
Quando recebe, não valoriza, acredita que é obrigação, não visualiza o que foi feito e tem o dom de menosprezar e transformar o bem em algo ruim, é a eterna vítima.
É o famoso fofoqueiro, aquele que só se satisfaz e se sente poderoso quando consegue transformar a energia boa de sua vítima em algo ruim para se sentir poderoso.
Aquele que se destina à minar caminhos de luz, proliferando trevas na vida de outros, para que nunca estejam em ênfase na vida, não mais que ele é claro!
São os caroneiros de plantão, aqueles que entram na sua vida, pegam carona no seu sucesso, e tentam se apropriar do seu espaço, dos seus amigos, da sua vida.
Esses tem o prazer de te derrubar a qualquer custo.
Nadam nos sentimentos mais trevosos do ser humano.
É grato, porém não sabe transmutar a densidade em algo sutil, é o tipo de personalidade que quando recebe uma energia ruim precisa da ajuda de outros para transmuta-la.
Tem propensão em retornar a energia ruim recebida, não sessando assim a magia densa, deixando com que ela continue circulando, muitas vezes atraindo ainda mais o ruim para si próprio novamente.
Esses são os reclamadores atuantes da vida, reclamam, pedem ajuda, e não saem da mesma situação.
Sempre retornam ao vazio.
São as maria vai com as outras, deixando- se comandar por facilidades, e que na prática do bem viver, não querem utilizar de ações.
Apenas recebem, mas não repassam nada que agrega ao outro.
É o tipo que esta dentro da sua personalidade Luz, é aquele que tem o poder de transmutar o mal em bem, a magia negativa chega nele e retorna ao Universo como energia de Luz.
TRANSMUTAÇÃO
Para mim, essa é uma palavra cotidiana, por isso sempre tem alguém que pergunta: qual a diferença entre mudar, transformar e transmutar?
Para explicar vou la pro começo do pensamento.
Tem a turma que acredita que a vida já está criada pronta para nos receber com todas as leis e regras pré-estabelecidas e que nosso trabalho seria nos adaptarmos ao modo de vida existente.
É comum a gente escutar "a vida é assim mesmo", "isso é normal, acontece com todo mundo"...
Mas tem uma outra turma que acredita que a vida é sempre inédita e que é necessário cria-la aqui e agora, responsabilizar-se pelas escolhas, pelas alianças, por seu proprio destino.
Essa turma costuma ouvir coisas assim "la vem ela inventando moda", "atrevida você, hein?", "você é louca!"...
Mas tem uma outra turma que acredita que a vida é sempre inédita e que é necessário cria-la aqui e agora, responsabilizar-se pelas escolhas, pelas alianças, por seu proprio destino.
Essa turma costuma ouvir coisas assim "la vem ela inventando moda", "atrevida você, hein?", "você é louca!"...
Porque a gente já aprendeu que, quando existe uma situação estabelecida e por algum motivo torna-se necessária uma mudança, não funciona muito bem tentar melhorar, ajustar, adaptar o que já está estabelecido, porque muito provavelmente é a própria situação que está gerando o problema, então não basta melhorar, mudar, transformar algo; torna-se necessário a mutação da situação original, transmutar o modo de vida que aprisiona os desejos mais intensos e confiáveis que nos atravessam.
E por que é tão difícil transmutar?
Porque a gente quer ter controle sobre a vida, queremos certezas do resultado final, temos medo de arriscar, de experimentar; não queremos sentir dor.
Porque a gente quer ter controle sobre a vida, queremos certezas do resultado final, temos medo de arriscar, de experimentar; não queremos sentir dor.
Porque temos que abrir mão de "presentes" e reconhecimentos que nos oferecem quando mantemos a ordem das coisas.
E olha que é cada presentinho miserável!
Eu penso que quando alguém aceita como certo o que já está estabelecido, já estamos fadado ao fracasso em relação ao que se poderia ter vivido; mas quando a gente aceita o desafio da criação da vida, a vitoria já é certa, pois o resultado será um efeito de todo processo vivido.
A vida pode ser uma obra prima, incomparável, acima do bem e do mal!
A vida pode ser uma obra prima, incomparável, acima do bem e do mal!
Todas as pessoas, em algum momento de sua vida, já ouviram falar do karma ou da lei do karma.
No entanto, são poucas aquelas que sabem o que fazer para transformar seu karma negativo e se libertar dele.
Karma é a lei de causa e efeito. Tudo aquilo que você faz, sente ou pensa você atrai para você mesmo. Aquilo que realizamos como obra no mundo retorna para nós como destino, criando acontecimentos e o cenário de nossa vida futura.
É o karma que divide os homens em superiores e inferiores”.
Quem cria uma teia acaba caindo e se prendendo a ela.
Vivemos no mundo que nós mesmos criamos, experimentamos o céu ou o inferno que formamos em nossa vida.
Quem joga pedras pelo caminho, tropeça nessas mesmas pedras.
Quem joga uma bola na parede, ve a bola retornar a si com a mesma força com a qual foi lançada ou maior...
Por outro lado, quem vive pelo bem, recebe as consequências do bem que produziu.
Colhemos aquilo que semeamos.
Ou como diz a máxima: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.
Tornamo-nos escravos das consequências de nossas ações.
Criamos no presente aquilo que nos sucederá no futuro.
Essa é a lei do karma, ou lei de ação e reação.
O karma vem tanto de nossas ações presentes quanto das ações realizadas em nossas vidas passadas. Esse é um pequeno resumo da lei do karma.
Transmutação significa mudança, a arte de transformar algo em outra forma ou substância, transformação.
Para os egípcios: “A mente (tão bem como os metais e os elementos) pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de pólo em pólo, de vibração em vibração. A verdadeira transmutação hermética é uma arte mental.”
Para nós, a arte da transmutação mental é pura alquimia.
O primeiro passo que devemos dar em direção a esse processo alquímico é a conscientização daquilo que nos faz bem e daquilo que nos faz mal, ou seja, quais as emoções e comportamentos que praticamos diariamente que nos são positivos.
Nesta caminhada nossos passos devem ser conscientes e firmes, ainda que lentos, pois o verdadeiro aprendizado tem o nosso ritmo, que deve ser respeitado para transmutarmos tudo o que não nos pertence.
Todos nós desejamos a felicidade, e devemos procurar aquilo que nos faz felizes.
Na lei da causalidade, ou seja, se por acaso, existe algo que se repete e que resulta em infelicidade em minha vida, devo observar e trazer à consciência a causa, o que provoca esse sentimento ou comportamento e simplesmente eliminá-lo. E analogamente, se existe algo positivo que quero construir em minha vida, devo focar e construir conscientemente as causas que resultem naquilo que tenho como objetivo.
A verdadeira alquimia, portanto, trabalha no sentido de transmutar as baixas tendências do homem inferior nas qualidades de homem superior, isto é, combater os vícios e desenvolver as virtudes.Se o Universo é mental, a transmutação mental pode ser vista como a arte de transformar condicionamentos criados também no plano individual, já que o TODO é mente, e que habitamos na mente de Deus, como seres individuais. Podemos transmutar com muito trabalho, auto percepção e consciência, condições ou estados mentais que nos são prejudiciais.
E você? Que tipo de transmutador tem sido?
O que tem atraído para a sua vida?
Qual a sua responsabilidade sobre tudo o que tem vivido, sido e sentido?
O culpado é o outro ou você mesmo?
Para se sentir bem você potencializa o que há de bom em você ou precisa denigrir os outros para se sentir forte?
Pense nisso e transmute-se!
Jade Fênix
Comentários
Postar um comentário